Menu NoticiasPágina Principal
25/08/2014 Colégio Sepam inaugura Laboratório de Inglês

Colégio Sepam inaugura Laboratório de Inglês A partir de hoje, os alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental do Colégio Sepam terão uma atividade de inglês a mais toda semana. O Laboratório de Inglês faz parte do projeto pedagógico de implantar o bilingüismo adotado pela escola. A sala possui seis centros de aprendizagem que aprimorarão as habilidades das crianças em Escrita, Matemática, Audição, Ciências, Estudos Sociais e Leitura na língua inglesa.

No laboratório, tanto as crianças como a professora, só se comunicam em inglês, assim como os cartazes e os recursos áudios-visuais. Maria Angela Dias, uma das coordenadoras de inglês do Colégio Sepam, afirma que o objetivo do novo projeto é aumentar a exposição do aluno da língua inglesa. "É um ambiente em que o aluno está sempre imerso na segunda língua", completa.

A professora responsável pelas aulas no laboratório, Fernanda Waclawik, afirma que um dos pontos positivos do projeto é que as atividades trabalham, além do inglês, a autonomia do aluno. "Aqui o aluno precisa ter iniciativa para fazer os exercícios, se há algum problema, o colega que está ao lado ajuda, então há sempre uma interação de grupo para resolver as atividades", explica.

Rodrigo Dimbarre Ingles, de 8 anos, na sua primeira aula sentou no centro de atividades voltadas para matemática e na próxima semana já sabe qual atividade vai fazer, ciências. "Eu gostei porque vou poder começar a aprender outras matérias em inglês e a cada aula posso ir variando o tema das atividades", diz. O objetivo do Colégio é estender o projeto para os anos restantes nos próximos anos.

Colégio Pontagrossense SEPAM Rua General Carneiro, 1171 | Ponta Grossa - PR | (42) 3225-2677