Noticias
Menu NoticiasPágina Principal
23/07/2015 Sepam conquista título de campeão geral no Xadrez do Jeps

Sepam conquista título de campeão geral no Xadrez do Jeps Pela quinta vez, o troféu de campeão geral no Xadrez de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares do Paraná fica com o Colégio Sepam de Ponta Grossa. Considerada a competição mais difícil do Estado, o resultado foi decidido apenas no final e, mesmo com a medalha de prata na última disputa contra o Colégio Estadual Tiradentes, de Cafezal do Sul, os atletas levaram o título na cidade de Apucarana.
A trajetória dessa geração de enxadristas do Sepam já é brilhante e o professor Lucas Silvestre Borges afirma que, mesmo com a pouca idade, os meninos são bem experientes. Em 2013, Lucas Milleo, um dos atletas da equipe atual, sagrou-se em Guarapuava na mesma competição com o 1° lugar geral e em equipe.
Em 2014, Lucas foi o campeão do Paranaense no sub 12, já Clemerson Krul nos JEPs, onde o Sepam participou apenas das competições individuais conquistando o título em Cianorte. A equipe formada por Lucas, Clemerson e Lucas Reis também é ouro no JEM 2015 e 2014.
O professor explica que, por causa da mudança de data dos JEPs desse ano, os atletas treinaram muito durante as férias. "A equipe tem bons resultados em todos os torneios que participa, os meninos são bem focados e ainda é a mesma equipe que tem chances ano que vem de repetir o feito e melhorar os resultados", completa.

Colégio Pontagrossense SEPAM Rua General Carneiro, 1171 | Ponta Grossa - PR | (42) 3225-2677